Bem vindo ao Blog da Escola!

Olá!

Estas são as nossas boas vindas ao blog da Escola de Empatia! Você irá conferir neste espaço conteúdos inéditos sobre empatia e Comunicação Não-Violenta.

A missão de vida da Escola de Empatia é gerar sustentabilidade e conexão (consigo mesmo, com o outro e com o mundo).

Neste sentido, iremos refletir aqui:

Quais são os efeitos das nossas escolhas? Como compreender as necessidades do outro e do mundo para que minhas ações perpetuem relacionamentos e lugares mais saudáveis? Como posso cuidar de mim e assim agir com mais autenticidade?

A empatia é apresentada não somente como uma possibilidade, mas como um dever ser.

Somos únicos no mundo. Temos uma perspectiva, um olhar que é só nosso. Que é permeado por uma história, por experiências. Como é lidar com essas diferenças? Como é conviver?

A empatia é uma resposta a esta questão. Exercitar a empatia significa cuidar das relações, cuidar do ambiente em que vivemos e de nós mesmos.

A empatia pode ser pensada no plano macro, em relação ao nosso posicionamento diante do mundo. Como venho me relacionando com a natureza? Quais os efeitos das minhas atitudes na cidade onde vivo? Como venho me conscientizando e colaborando com condutas para a diminuição da desigualdade social?

Estaremos aqui de olho nas novidades do mundo sobre esta que é a nossa paixão: a EMPATIA!

Até breve!