ESCOLA DE EMPATIA_Logotipo branco.png

empatia

dia 28 de julho

em belo horizonte

O 1º Festival de Empatia de Belo Horizonte!

A cidade de Belo Horizonte recebe através da Escola de Empatia o 1º Festival de Empatia, no dia 28 de julho de 2019, de 08 às 22 horas. Reuniremos pesquisadores, educadores e agentes de transformação para discutir sobre os PRIVILÉGIOS E DIVERSIDADE.

O que acontece no Festival de Empatia:
Palestras, oficinas, círculo de debates, intervenções artísticas e culturais que abordam temas interligados à empatia e Comunicação Não-Violenta. O objetivo central é conscientizar os participantes sobre os privilégios e como todos somos afetados. A empatia assim será abordada nos âmbitos intrapessoal, interpessoal e sistêmico.

Junte-se a nós para vivenciar uma experiência única!

nosso anfitrião

casa odara

Quem irá anfitriar o 1º Festival de Empatia é a casa Odara.

A casa já é parceira da Escola de Empatia e recebe quinzenalmente nossas Oficinas de Comunicação Não-Violenta.

Endereço: Rua Arthur de Sá, 380, bairro União. Belo Horizonte/MG.

facilitadores

O Festival de Empatia contará com vivências, palestras, oficinas, debates que propõe o exercício da empatia nos âmbitos intrapessoal, interpessoal e sistêmico.

Salão Central:

- Mindfulness e Compaixão, com Olga Durães;

- Comunicação Não Violenta, com Diogo Alvim.

- Corrida dos privilégios;

- Painel: Privilégios e Diversidade, mediado por Lucas Alves do O Espaço - Participação de Miriam Alves, Silvia Silva e José Barbosa Junior;

- Facilitação poética, com Nuno Arcanjo.

Salas de vivências:

- Experimentando o potencial de escuta, com o professor David Romeros;

- Escuta e espiritualidade, com Sandra Sousa;

- Dança e conexão, com Débora Mata.

- Oficina Ciranda do Ser, com Cristina Lobato;

- O Futuro é Humano, com Pedro Gama e Cibele Pedrosa do Espaço Poiesis.

- ODS: Os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, com Henrique Ribeiro;

- Como construir relações respeitosas e uma conexão autêntica com nossos filhos, com Paula Noce.

Mesanino:

- Mostra de curtas do diretor e roteirista paulistano Pedro Paulo de Andrade;

- Instalação Nosso Museu da Empatia;

- Exposição Escutatória;

Palco:

Marina Flor

Projeto Capitu

E mais...

- Sessões de Barras de Access, com Cris Lima;

- Painel "Antes de Morrer";

- Feira de Empatia (com jogos e outros produtos).

ciranda do ser - expositor confirmado

Cristina Lobato com o Projeto Ciranda do SER tem presença confirmada no 1º Festival de Empatia em Belo Horizonte.

A autora Cristina Lobato, por meio de uma inspiração musical da ciranda trouxe elementos da Comunicação Não-Violenta para o livro. Rodrigo CB sensivelmente criou os personagens com suas ilustrações e Valkiria Mayo fez lindamente a tradução para o inglês.

sustentabilidade do festival

Ingressos:

1º lote promocional: R$30,00 (somente no mês de junho).

2º lote: R$60,00 (até o dia 15 de julho).

3º lote: R$70,00 (até o dia 28 de julho).

*Opção de meia entrada para estudantes, pessoas com idade abaixo de 18 anos e acima de 60 anos.

Clique aqui para comprar.

​Apadrinhe um estudante:

Estudantes de escolas públicas poderão ser convidados com o seu apoio. O valor do ingresso é fixado na meia entrada do primeiro lote (R$30,00). Você poderá conhecer o estudante apadrinhado no dia do festival! Serão distribuídas 10 vagas.

Envie um e-mail com o título "Quero apadrinhar".

Inscrições para expositores:​

Sua empresa ou projeto pode expor jogos, livros, ferramentas educativas ou produtos em nossa Feira da Empatia. O valor é de R$50,00 por expositor. Envie um e-mail para mais informações e inscrições.

nosso museu da empatia

O Museu da Empatia é um espaço de experiências dedicado a desenvolver a nossa capacidade de olhar o mundo através dos olhos de outras pessoas.

No Festival de Empatia teremos o Nosso Museu da Empatia.

Você tem uma história emocionante de superação? Nos envie para escoladeempatia@gmail.com.

A história deve ser escrita no Word, em até duas páginas, letra Arial e tamanho 12. Escreva em primeira pessoa e envie junto os seus dados pessoais e das pessoas mencionadas e identificadas em sua história.

Caso a sua história seja escolhida para o acervo do Festival, será necessário a assinatura de um termo de autorização.

empresas

que apoiam

O Festival de Empatia precisa do seu apoio! Pessoas ou empresas podem fazer doações para o custeio do festival.

Você quer nos apoiar? Sua marca será incluída no painel de empresas que apoiam.

Obrigado! Mensagem enviada.