Para baixar gratuitamente

Essa é a página do seu projeto. Uma ótima oportunidade para contextualizar o seu trabalho mais recente para os visitantes. Clique 2 vezes na caixa de texto para editar seu conteúdo e adicionar os dados relevantes que você gostaria de compartilhar.

Aqui iremos disponibilizar exercícios individuais e coletivos, mapas mentais e arquivos diversos sobre Comunicação Não Violenta, escuta e saúde emocional.

Mini dicionário da bondade

No mês da gentileza, estamos espalhando a bondade! Baixe e compartilhe =)

Mini dicionario da bondade.png

Stop das emoções

Um jogo divertido com o tema das emoções! Baixe, imprima e jogue com a família: folha Stop, dado para montar.

Stop das emoções.png

Substituindo o "tenho de fazer" por "escolho fazer:

Este é um exercício que Marshall Rosenberg propõe no livro Comunicação Não Violenta. Com ele você poderá transformar a linguagem baseada em obrigações, em uma linguagem focada nas escolhas. A CNV é um convite para a auto responsabilidade! Baixe aqui o PDF.

exercício cnv.png

Quando a ansiedade e o medo se instalam

Este é um guia para compreendermos um pouco mais sobre a ansiedade. Aqui também contem exercícios para lidar com as sensações difíceis que este sentimento pode trazer! Baixe aqui o PDF.

Ansiedade.png

Reunião familiar da CNV

Dicas para fazer reuniões familiares tendo como guia a Comunicação Não Violenta. Um momento para cuidar das relações familiares! Baixe aqui o PDF.

cartaz.png