E-book Compaixão e Autoconhecimento



Compaixão: comover-se, do fundo do coração...

Da tua mão, Estúdio criativo


Você concorda que esses tempos com tantos contatos virtuais é uma faca de dois gumes? Há pessoas que estão mais adaptadas e estão tirando de letra este contato intenso com a tecnologia. Outras estão perdidinhas! Acho que estou no caminho do meio...


Vou lhe dizer o que mais gosto nisso tudo: os encontros e as redes que estamos construindo através deles.


Este e-book é fruto de um encontro nestes tempos tão desafiadores que estamos vivendo. Desafiadores por um lado, generosos por outro. Algo que vem me encantando é o nosso potencial compassivo encontrando espaço para florescer: estamos vivenciando a cada dia o maravilhoso potencial de dar e receber de coração.


Foi então que Carol nos enviou um e-mail e nos solicitou uma entrevista sobre compaixão. Um sim, com certeza. Da entrevista, a ideia de um e-book e um trabalho que foi feito com leveza e muita entrega.



Estamos disponibilizando este e-book para você! Basta clicar aqui.


O e-book é um recorte de uma entrevista maior entre Carol Rodrigues, do Da Tua Mão e eu, Camila Marques, da Escola de Empatia. Então, caso você queira conhecer a entrevista completa, que está incrível, basta acessar o site: https://datuamao.wordpress.com/2020/07/30/compaixao/


Foi uma entrevista preciosa, sobretudo porque permiti me entregar e ser vulnerável. Contar minha história de um jeito transformador e dialogar com a Carol, uma pessoa que se tornou muito querida para mim.


Está uma delícia de ler e também admirar as fotos que compõem a entrevista, que perpassam por uma bela trajetória na Escola de Empatia.


Para completar esta jornada, você pode acessar o nosso Typeform de perguntas sobre compaixão. São perguntas poéticas e que irão proporcionar um contato com a compaixão que vive em cada um de nós.


Carol criou o Jardim em Flor, um curso sobre virtudes e, mês a mês, ela propõe práticas sobre diversas delas! Gratidão, otimismo, escuta, sabedoria... e por aí vai.


Setembro é o mês da compaixão e você pode se inscrever pelo site: https://florescendovirtudes.wordpress.com/


Iremos amar receber o seu feedback sobre como foi ler nosso e-book e a entrevista completa! Conte pra gente?


Deixo aqui um grande beijo a você e até mais!

Camila Marques é psicóloga, especialista em arteterapia e co-fundadora da Escola de Empatia. Mãe do Gustavo e investigadora de necessidades humanas. Estuda a Comunicação Não-Violenta desde 2014 e outras áreas do conhecimento como a Abordagem Centrada na Pessoa. Formada pelo Gaia Education: Design para Sustentabilidade.

Acesse

curta a escola

gostou da escola?

Assine nossa newsletter e receba nossa agenda e conteúdos de empatia!

contato

escoladeempatia@gmail.com
Belo Horizonte, MG, Brasil.
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.